segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sábado Rust






Olá amigos, hoje gostaria de falar um pouco sobre o início do  Mafia Boxer, o novo grupo dedicado a cultura dos vw ar, que formamos aqui em PG, aqui tem uma variedade de Fuscas, mas nem todos eles participam de algum grupo, Clube o coisa parecida.
Na verdade são muito poucos os que realmente gostam e andam todos os dias de Fusca ou algum derivado, e que se dispoem a participar efetivamente dos encontros.
Durante o tempo que moro nessa cidade, vi surgir grupos que começavam bem, mas aos poucos se acabavam, exemplo do antigo Fusca Clube de PG.
Por algum tempo ficou tudo meio parado, até que em 2008 surgiu os Fusqueiros Ponta Grossa, grupo de amigos muito unido, e que foi formado inicialmente pelo Thiago ( Guima), Rodrigo, Thiaguinho e o Piazinho, e depois o grupo cresceu com a entrada de vários outros  entusiastas por Fuscas.

Por Muito tempo os Fusqueiros carregaram nas costas, a responsabilidade de representar os Fuscas e os derivados vw ar aqui de Ponta Grossa, eles também iniciaram um movimento de interação entre os apaixonados pelos Fusca da região, criando o Encontro do Dia Mundial do Fusca de Ponta Grossa, que já vem acontecendo fazem quatro anos, e acontece sempre no mês de Junho, onde é comemorado o Dia Mundial do Fusca.

Dessa forma, as ideias foram se diversificando e tomando forma, e até que apareceu a nessecidade de colocarmos um pouco em prática tudo aquilo o que pensamos, e recentemente conheci algumas pessoas pela internet atraves do blog FDR, e fomos conversando, discutindo, interagindo e descobrindo as nossas afinidades, ampliando nossas amizades e chegando assim a uma decisão de formar um novo grupo de vw ar, e que esse não fosse apenas direcionado para os proprietários de Fuscas, mas que a diversidade de derivados fosse uma das marcas do grupo, e que também possa representar um pouco da cultura Hoodride, Rust, e Rat.
Conversando com os amigos Jorge Barão, Marco e Claudio, resolvemos montar um novo grupo dedicado aos vw ar aqui em PG, um grupo fechado, só para aqueles que tivessem a mesma sintonia, até por que, a princípio não tinhamos nem ideia de qual seria o nome do grupo ou a ideologia que seria seguida, mas com o tempo fomos amadurecendo, até que um dia liguei para o Jorge e resolvemos passar na casa do Elisandro para a gente falar sobre isso.
Catamos ele, e saímos dar uma banda pela cidade, onde depois paramos no disck, e conversa vai, conversa vem, e acabamos saíndo dali decididos a formar então o proposto novo grupo.

Nos reunimos numa segunda vez, já contando com a participação do Irineo e do Marco, que mesmo sem o seu Fusca que no momento está na reforma,  sempre está presente.
Recentemente mais Três outros amigos começaram a participar dos nossos encontros semanais, que batizamos de "Sábado Rust".
Num dos últimos encontros, conseguimos chegar a um consenço sobre o grupo e  sobre o seu nome, e até já saíu uns esboços do futuro logo do grupo.

Em breve mais notícias sobre isso!!

Sendo assim, aproveito para convidar a todos para acompanharem à partir de agora esse blog com as constantes atividades desse novo grupo de amigos e apaixonados pelos seus carros.

um abraço galera e até breve!

Henrique/Jurema72

9 comentários:

  1. porra henrique nem coloca o meu blog ne volks brusque

    http://hoodridebrusque.blogspot.com/

    coloca no fusca do rock tbm abs

    ResponderExcluir
  2. È isso ai parabens pela iniciativa... add a Confraria ai...e lets go!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Lele, vamos colocar o volks Brusque na lista sim, e no FDR já está faz tempo, abraço!!

    Legal amigos do Confraria, já estão na lista, abraço!

    Henrique/FDR

    ResponderExcluir
  4. Daew Henrique e mafia box, surgerimos uma parceria, não queremos competições, boatos, diferenças, intrigas, pois isso não cabe na vida de um fusqueiro, pois ser fusqueiro é ser proprietário de um veiculo onde todos gostam e curtem e preservam o seu fusquinha independente da cultura que seguir, portanto, firmamos uma parceria de clubes aqui na cidade. O que importa é cada um com o seu volks, não importando o estilo!!! viva o fusca!!!

    ResponderExcluir
  5. Legal moçada, seremos sempre parceiros e amigos, e cada um com as suas ideias!
    Um novo grupo cria novas possibilidades, e isso pode ser muito interessante para o crescimento desse movimento na nossa cidade.

    Para nós está bem claro, os Fusqueiros são brothers e sempre vamos nos reunir juntos, até por que, eu também participo dos Fusqueiros com o 66, e pretendemos sempre participar do encontro mensal dos Fusqueiros que acontece no último domingo de cada mês, na estação saudade a partir das 15:30h.

    O bacâna mesmo é a diversidade, é poder cada um desenvolver os seus projetos dentro da sua filosofia.

    grande abraço a todos

    Henrique/FDR - Mafia Boxer

    ResponderExcluir
  6. MUDAMOS O LOCAL DE ENCONTRO DO ULTIMO DOMINGO DE MES, VAMOS NOS REUNIR AO LADO DO MC DONALDS NA RUA DA UEPG AS 15:30 HS, MOTIVO QUE ALI E MAIS MOVIMENTADO PASSA MAIS CARROS POR ALI NO DOMINGO, VALEW HENRIQUE PELA CONSIDERACAO, E VAMOS CURTI OS FUKINHAS,, GRANDE ABRAÇO E PODE CONTA SEMPRE COM NOS.

    THIAGO FUSQUEIROS PG.

    ResponderExcluir
  7. Legal Thiago, vamos lá então no último domingo!!

    Legal de vocês estarem participando e comentando aqui no blog, isso que nem alguns próprios membros do mafia ainda não o fizeram!

    vamos lá galera do Mafia, participa aí e dá a sua opinião!

    grande abraço amigos

    Henrique/FDR

    ResponderExcluir
  8. Esse nosso blog precisa de um talento no plano de fundo e urgentemente eu preciso terminar de ajeitar essa logo pra por na porta do candango e no cabeçalho do fórum... me enrolei demais já com isso, em breve novidades.

    Quanto á essa coisa de "competição/intrigas" entre grupos, pra mim é novidade, acredito que jamais alguém aki do grupo tenha sequer pensado em "ser melhor do que alguém".
    Como já foi falado, mudam as filosofias, e é apenas isso.

    ResponderExcluir
  9. parabens rapaziada.
    ja ta no hood volks o link.
    aaaaaaa gostamos da foto do inicio,quem foi o fotografo,deve ser um proficional hahahahahaha.
    abraços.
    Michel hood volks.

    ResponderExcluir