sábado, 29 de outubro de 2011

1 ano de Jurema FDR

Olá amigos, é isso mesmo, faz um ano que descolei a Jurema 72, Kombi que foi adquirida meio por acaso, como falei no momento
, e foi "uma questão de oportunidade".

Fui visitar o amigo Marcelo, e na volta da casa dele vi a Kombinha parada com uma placa de vende-se, liguei para o número e falei com o proprietário que estava por perto e logo veio me atender. Conversamos e conseguimos chegar a um acordo no negócio da Kombi, depois que o proprietário resolveu receber uma moto de trilha como parte do pagamento.

Depois disso comecei a investir pesado nela! hehehe
Como ela já veio preparada para pintar, que o antigo proprietário já estava para fazer isso.
Comprei um convertedor de ferrujem para aplicar em umas partes onde as coisas estavam mais críticas e mandei ver no pincel e no rolinho com a tinta verde hippie que mandei fazer especialmente para dar um contráste com a cor original que já exista, e no resto é só deixar o tempo agir, para se ter um bom Hoodride, não se deve se preocupa muito com a aparência ou brilho e tal, e sim em estar "Rodando ", " Em dia com a parte mecânica", isso sim é radical, poder usar o veículo no dia-dia que foi concebido a mais de quarenta anos e tem uma história de vida impressionante.
Continuando, um certo tempo depois consegui as famosas rodas 15 alargadas para por na traseira, conservando as 14 na dianteira de acordo com o estilo dos projetos FDR!

Depois vieram os adesivos na parte traseira, e as rodas pintadas de branco, os forros de porta, e até um Toca Fitas Pionner, presente do Marcelo. Um investimento que tive de fazer para poder rodar bem durante esse tempo, foi uma revisão mecânica, nos freios onde teve que fazer uma série de trocas e substituição de peças para resolver de vez o problema de freios, ainda por que o veículo é para uso diário, e para viagens.
O motor, foi apenas feito o básico, visto que o mesmo aparentava boa saúde.
Foi feito uma boa regulagem de vávulas, troca de óleo do motor e da caixa, troca de platinado, condensador e rotor, em termos de elétrica, e também foi feito uma revisão na eletrica de lanternas, piscas e faróis.
Foi feito tapetes para parte traseira e para a dianteira, trocado também o sistema de escapamentos por modelo de buggy com as ponteiras "torneirinhas" cromadas além de ter sido feito modificações para ficar rebaixada, as suas rodas foram pintadas de preto fosco, e ganharam um jogo de faixas brancas para fixar mais o estilo.
Avaliando tudo, acredito que fiz um bom negócio, visto que minha moto estava parada, sempre qui ter uma Kombinha antiga, e essa estava bem da maneira que eu procurava, dei sorte por ela ter uma boa mecãnica me permitindo coloca-lá na estrada, e fazer algumas aventuras até os encontros e eventos que acontecem na região, sem contar nos lugares que frequênto no dia-dia, que ela acaba sendo o centro das atenções hehehe
Muito bom isso, e da-lhe o consumismo dos carros novos!!!

Em Curitiba 2011


No início...








Em Blumenau 2011


Atualmente..


Henrique/FDR - Mafia Boxer

5 comentários:

  1. Jurema véia cheia de marra mas com muito charme! hehe! Espero pegar muita estrada junto com ela e com teu 66, qndo o 72 ficar pronto, vai ter um parceiro de estrada! hehe! Abraço p Vc e bjo na Jurema..haha!

    ResponderExcluir
  2. Muito massa ver as alterações e a evolução da Juremex! abraço

    ResponderExcluir
  3. Legal, estou no aguardo Marco!!

    Vlw Elisandro, é nóis nos Hood...

    abraço amigos

    Henrique

    ResponderExcluir
  4. nossa ela tava com vitiligo no começo hehehe.
    brincadeira a kombinha ta muito massa parabens Henrique.
    Michel Hood volks.

    ResponderExcluir
  5. Kkkk vitiligo é boa!

    Vlw Michel

    Henrique/FDR
    Mafia Boxer

    ResponderExcluir